Powered By Blogger

Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ah... Amar...

Ah...
amar..
amores...
Pespicacia essa minha de me deixar levar, ir com primeira situção que me atinge, talvez seja essa a maior de todas ás frustações, o não saber o amanhã, mas se soubessemos fariamos relmente algo diferente? Se dizem por ai que o destino já foi escrito para cada um, o que são ás pessoas cometas?
A vida se faz valer por tão pouco existem vezes que não conseguimos enxergar nada, mesmo sendo o mais duro consigo mesmo, em muitas situações não nos permitimos amanhecer... Sou um bom exemplo disso. Fortalecendo o ponto de que não somos "um" somos uma conclusão de todos que nos cercam e nos rodeiam...
Uma musica, objeto, lugar ou situção que nos lembra o que não temos mais, essa tal saudade ou nostalgia que dificilmente nos deixa unir o util ao agradavel.
Amanhã olharemos para o hoje e pensaremos: como pudemos fazer isso? certamente se o amanhã fosse hoje e o ontem o amanhã o que seriamos se não pessoas sem expectativas, sem motivos. Não entendo essa conclusão essa falta de ter o que dizer... Vamos levantar e movimentar a massa, vamos modificar parametros assim nos renovaremos. Pois quanto mais pensarmos que seria melhor estar ali do que aqui, seremos falhos pois sempre temos tudo em mãos temos a oportunidade, ela não precisa exatamente de hora ou data. Não sei se já aconteceu com você, mas existem certos tipos de pessoas que entram em sua vida do nada, e do nada criam raizes mesmo quando elas mesmas querem sair você ainda se sente ligada a elas. Costumo pensar que isso se chama oportunidade, não é o ato de cria-la e sim faze-la de nós deixar ir... Claro que o maior medo é a dependecia é a vontade de absorver sempre mais e mais de uma pessoa ou situção que não se concretizara. Hoje depois de tantos verões prevejo tanta coisa, tantos pequenos atos, independete de onde e como, você sempre sera consumido por alguem ou algo ou até mesmo por um fantasma do passado. Penso que amar seria olhar para dentro de si e sentir-se livre, sentir-se igual a quem te acompanha sem autoritarismos sem ignorancias apenas vivendo, penso que todos talvez pensem assim mas quase ninguem segue ás regras do amor para que ele não se perca com o tão famigerado tempo que constroi e destroi todas ás esperanças de um alguem que já não tem muitas, entendo que sempre da para construir a mesma coisa no mesmo lugar e por mais que tentemos resolver todos esses pequenos problemas, maiores virão e tudo tendera a ruir novamente, isso vai depender se você terá coragem de ir buscar novos alicerces, através de prazeres similares. De formas alternativas, eu sei nem sempre temos forças para olhar e observar o quanto errado fomos em certos julgamentos, mas isso é uma ação sem co-relação de ser ofender ou atingir algo, é apenas a ilustração do que precisamos para sermos "Felizes sem almejar o eterno."

3 comentários:

Unknown disse...

Se o eterno existir, bem. Senão... acostumei, é.

DUDU disse...

Massa!!! Uma pesquisa da ONU revela que passamos 75% de nosso tempo pensando no passado, e o que mais nos preocupa são os 20% do tempo que passamos pensando no que vamos fazer depois. Enquanto a única coisa que nós realmente possuímos correspondem aos 5% do nosso tempo relacionados ao aqui e agora.

Lucianopsico disse...

Boa DUDU!!!
^^