Powered By Blogger

Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Chage


Vamos ser simples e altamente dedicáveis, vamos esquecer o passado para viver um presente que um dia já foi futuro...
Quem iria imaginar... Que um dia estaríamos aqui, tão imperfeitos tão infiéis ao que já fomos e acreditar que nos desviamos por tão pouco, valores tão sórdidos nos tocam outra vez, como o olhar ambicioso do destino, que sempre nos encontra. Analisando características, tirando as aos poucos, o que somos?
Vamos mudar ás estações, vamos ser o que papai nos disse e esquecer de nossas protuberâncias futuras, vamos ter a ociosidade de uma flor, e a força do vento, deixemos nossos parâmetros um pouco de lado por alguns instantes e com um pouco de diferenças e uma pitada de hipocrisia a gosto, nos formamos assim, vamos ser assim, vamos nos decompor assim. Como os desejos límpidos que esquecemos de realizar, de nos realizar...

Luciano Lima

Faculdades:


"A falsidade transpira, valores inconscientes."
Luciano Lima

"A verdadeira face se expõe logo após, ao primeiro declínio."
Luciano Lima

"O horizonte fica um tanto quanto longe, quando se caminha só."
Luciano Lima

"A solidão só satisfaz os insaciáveis."
Luciano Lima

“A perda se restringe aqueles que se consumam em ignorância.”
Luciano Lima

“A voz vai além do pensamento.”
Luciano Lima

“Uma fina saudade vai varando a quietude cansada... Meu tédio.... Mas, saudade do quê? De quem?”
Leon Marcel

“Hipócrita é aquele que finge ver porem, não enxerga nada além de si mesmo.”
Luciano Lima

“Status não passa de um frenesi depauperado.”
Luciano Lima

"Como perceber, o que é placebo e o que não é?"
Luciano Lima


“Amar é abdicar do que nos é mais precioso para que a continuidade exista.”
Luciano Lima

“O amor é uma prova de que o homem está mais próximo de deus.”
Luciano Lima

"Encontrei na simplicidade do teu sorriso, todo amor e carinho que tentava encontrar naquilo que pensava que fosse grande."
Leon Marcel

 
[...]Porque ela me fez sentir algo diferente,
que eu não pretendo sentir por mais ninguém, a não ser por ela! Só de
pensar no que vivemos eu me sinto feliz, pena que estou pensando em
algo que já aconteceu! Mas sou insistente, penso e tenho esperança de
que ainda vou recuperar seu amor! Pois, se não sou digno de têr seu
amor, quem mais será? Quem um dia poderá amá-la como eu a amo? Será
Deus que isso é possível? Espero que não sejas tão injusto comigo! Pelo
menos não em relação ao amor da minha vida!


Leon Mercel

domingo, 25 de abril de 2010

Enaltecendo


Sabe...  Momentos próprios sem movimentos se tornam objetos involuntários de sua subconsciência, coincidência essa que não nos faz transparecer a razão inebriada pelos sentidos aflorados por um toque. Tantas insatisfações geradas por ambições despercebidas e omitidas no frio do silencio, frio que penetra sua razão e te esconde da evolução do saber. Dias bons ou ruins, desejos esquecidos por terem sido desejados em demasiada forma que nos embriaga e nos impede de tentar,  pois o falido não faz transparecer o novo e sim o velho que tememos tanto, mas aprendemos a nos conformar, ou será que o temer não faz parte do medo? Do medo de errar, esperar, imaginar que algo não saia como o desejado que saia de seu âmbito e atinja diretamente sua forma de viver e ver como realmente é esse mundo em forma de uma cabeça.
 Luciano Lima

“Como o vento que toca meu rosto, sinto um grande sentimento apoderar-se de mim”
Luciano Lima

“Quando percebo a falta que os minutos trazem...”
Luciano Lima

“Tão conflitante é lutar contra tudo que um dia se pensou ser verdade, como decepções que sempre deixam o ar de sua graça.”
Luciano Lima

Encanto

A mais bela flor desabrocha como um grande amor, amor do qual nos faz caminhar e pensar em o quanto poderemos cair com a insatisfação de alguns momentos, mas que nos servirarão como uma forma de aprendizado para lições futuras, para amores seguros... Amores maduros...
Luciano Lima

Placebo



Inexplicavelmente tudo se resume a posturas ou modos como nos definimos, ter coragem é essencial para obter bons lucros mas nem sempre é vital, esquecer de viver... Tudo que nos faz transparecer é apenas o modo como descobrimos ás coisas, formas e cores. Porem nunca entendi o por que de tudo ser tão instável, como um equilibrista em um linha imaginaria que em muitas vezes atravessa um precipício. Com o tempo aprendemos a perder e ganhar com ele tentamos manter o melhor ou o que nos resta de melhor, mas na grande maioria das vezes só nos resta a perseverança e a vontade de crescer perante a erros, mas alguns se entregam ao medo de tal forma que esquecem até de tentar apenas tentar, sabe já vi tantos finais bons ou não, mas nunca entendia o porque de tudo ter terminado assim, nunca entendi muitos porques mas vou continuar independentemente do que seja como qual estarei aqui de braços abertos.
 Luciano Lima

terça-feira, 20 de abril de 2010

Navegação


Ao reler o momento em que nasceste – o caderno andou perdido na gaveta dos rascunhos – reparo que não te conheço. Dizes-me que não faça tantas perguntas. Que te siga, como nos sonhos seguimos os nossos medos. Sigo-te porque és uma força, um instinto. Sigo-te porque basta que te siga.
Choca-me que não sejas ainda um mistério. Pergunto-te porque me contas todas essas coisas, humanas ou imaginadas, e dizes: estou só, tremendamente só. E a solidão faz-te perder a altivez do secretismo. Tu não mo dizes – seria contra a tua natureza dizê-lo – mas sei que tudo o que me contas, contas inventado espelhos, contornando e compreendendo o teu reflexo neles. Procuras justificar-te, legitimar um nome, uma vida, algum momento do passado que está quase sempre presente.
É inevitável, desculpas-te com um desdenhoso encolher de ombros, é o que acontece aos que são tímidos, aos que são arrogantes, aos que são ambas as coisas – perdem a dignidade tão inadvertida e visivelmente quanto os velhos perdem os dentes.
Tens pena de ti?, pergunto. A auto compaixão é um tabu, respondes, e isso diz tudo da frequência com que a sentimos. É odioso esse grau de constrangimento pelo próprio, digo, essa obstinação envergonhada em encontrar a metade perdida de si. Irrita-te a minha obsessão com a dignidade – dizes que a dignidade é a primeira parede a cair, em caso de ventania.
Tens razão. Sei que posso, que devo seguir-te. És infalível como uma estrela.

 Anderson Ramos



Congruência

Dor provem da chance de viver, de viver aquilo que chamamos de oportunidade de brincar deixar... Viver é acender uma grande chama em nossos corações, e pensar que tudo começa com um olhar, sussurro, meu mundo com teu mundo para a criação desse nosso universo, Como assim? Pode assim? Me deixar assim? Por quer não posso te segurar mais ou pouco, por que tudo escorre entre meus dedos? Meus anseios e devaneios que nunca me deixam ir. Agora que em mim apenas um sentimento existe, agora que tudo está tão nebuloso, me deste um adeus com um sorriso no rosto e um brilho no olhar... Sinto como se corresse e nunca te alcançasse pois só consigo te sentir e não mais te tocar. Um ultimo beijo um ultimo toque, um ultimo topor meu amor.

Luciano Lima

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Crente que vou achar alguém que complete o meu dia.


 Crente(1) que vou achar alguém que complete meu dia, acredito piamente que meu sol não nasce e nem se põe apenas para mim, creio que exista mais alguém que consiga enxergar o horizonte da mesma forma que(2) eu, sei(3) que vão dizer que é errado... Mas nem sempre seguir o bloco é a melhor alternativa, penso que vou achar alguém que pertença à mesma chatice inclassificável que a minha, penso que vou(5) dizer bom dia a um dia que não mais é só meu e(4) dividir um pouco dessa solidão que com o tempo passa a ser uma desilusão(6) dessa vida em alusão, sei que uma gota d'água não cai no mesmo lugar mais quem sabe se tentar...(7) Quem sabe um dia? Vou me sentar e me decepcionar se a caminhada parecer demasiadamente cansativa e(8) árdua demais e se tudo conspirar, pensarei  em modos de sempre continuar(9) para a cortina nuca se fechar. Mas se padecer que padeça em almejar,   se essa estrela(10) demorar a brilhar(11) vou à via láctea buscar o que sei que irei encontrar, um amor(12) por buscar uma duvida a encontrar e quem quiser duvidar basta apenas num olhar(13) e por fim encontrar... “Um ‘Amor a te esperar’”.
Luciano Lima

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Friocaústico

Mas que inferno! Ela pensava,
não sabe por que não a deixam em paz
se não aceitam nada do que ela pensa, diz ou faz.
Se nada está certo,
nada nunca satisfaz.
Se a realidade machuca, optou por então sonhar
na frente das outras pessoas ela começa a criar...
Sorrisos e confiança,
árvores, livros e poesia,
música contagiante, quem sabe até um fiasco de alegria.
Mas tudo afunda no final, a felicidade é um náufrago que não esconde seus fantasmas durante o dia.
O sono e o tédio vivem numa eterna parceria
Quem sabe ambos não consumam toda essa nostalgia que incomoda e aborrece mas cresce e enlouquece todos os seus póros.
E ela espera, chora e não grita... Para que não a chamem de louca ou alguma coisa parecida.
Ela espera por salvação, sorrisos verdadeiros e motivação para que no fim tudo possa ter um pouco de sentido.

Frida Poynter

terça-feira, 13 de abril de 2010

Libido


Tão difícil, foi te ver partir quando o que menos queria era um adeus, mas por que adeus se sei que sempre viveras comigo, assim ao meu ladinho. Hoje tudo esta tão cinza que mal posso respirar, sinto-me em um quadro monocromático obsoleto jogado pelos cantos de uma casa chamada alegria. Por que me conservo assim? Gostaria de abrir meus olhos em uma realidade paralela onde tudo possa ter mais sabor, onde possa sorrir novamente com adornos de felicidade. Você se foi e eu estou aqui, meu céu, minha terra, meu amar... Talvez nunca tivesse sabido te amar da tua forma, talvez tenha sido demasiadamente precipitado, ou até rude em vezes que apenas ignorei o quão necessário era entender que do pequeno se faz o grande, que nada é tão intangível assim. Me explica a necessidade de amar se temos que deixar ir? Agora posso respirar e tentar mostrar que não fui tão orgulhoso, assim, pois sempre que te beijava era porque meu amago se aconchegava junto ao teu, em uma eforma de amor inesperado. Posso ter lhe faltado com palavras, que para mim significância não existia mas sempre as conservei assim. Sempre que você chorava eu infimamente esperava seu levantar com tanto resplandecer, tentei mudar a medida que mudamos, mas...  Sinto não ter conseguido com tanta intensidade porém com tudo... Apenas estarei aqui para esperar o momento em que posso em fim nos re-encontrar, apesar de saber que nunca estivemos  perdidos.


Luciano Lima